PSD Açores

Militantes vão poder votar sem quotas em dia


 

Lusa / AO online   Regional   9 de Out de 2007, 16:12

O Conselho de Jurisdição do PSD/Açores decidiu que todos os militantes inscritos que constem do ficheiro regional do partido podem votar nas directas de 9 de Novembro, independentemente de terem ou não as quotas pagas.
    Esta posição consta de um parecer deste órgão, presidido por Pedro Nascimento Cabral, que reuniu este fim-de-semana a pedido da comissão política regional (CPR) para se pronunciar sobre as directas, acto eleitoral que vai escolher o novo líder do PSD no arquipélago.

    "Nas eleições para o presidente da comissão política regional e para os delegados ao congresso do PSD/Açores poderão votar todos os militantes inscritos e que constem do ficheiro regional" do partido, explicou o secretário-geral dos social-democratas açorianos, Jorge Macedo.

    Uma fonte do partido adiantou à agência Lusa que o parecer do Conselho de Jurisdição considerou ainda que por não existir um regulamento regional para as quotizações, estipulando formas de pagamento, todos os militantes estão habilitados a participar nos actos eleitorais do partido.

    O actual líder do PSD/Açores, Costa Neves, é o único candidato assumido até ao momento nas directas de 09 de Novembro, as primeiras de âmbito regional na história do partido.

    O prazo para apresentação de candidaturas termina a 25 de Outubro.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.