Protesto

Milhares de trabalhadores nas ruas contra medidas de austeridade

Milhares de trabalhadores nas ruas contra medidas de austeridade

 

Lusa/AO online   Economia   29 de Set de 2010, 17:44

Milhares de trabalhadores afectos à CGTP estão a desfilar em direcção à Assembleia da República para protestar contra as medidas de austeridade e defender o emprego e o crescimento salarial.
Ao som de palavras de ordem como “é mesmo necessário o aumento dos salários”, “distribua-se por igual a riqueza nacional” e “desemprego em Portugal é vergonha nacional”, o desfile vai percorrendo as ruas entre os Marquês de Pombal e a AR, em Lisboa, suscitando a curiosidade dos transeuntes e lojistas.

A manifestação de protesto é marcada pelo colorido das bandeiras dos vários sindicatos (vermelhas, amarelas, verdes e azuis) e por alguma animação introduzida pelos jovens.

O desfile, que obrigou ao corte de trânsito nestas artérias de Lisboa a partir das 15:00 locais, decorre de forma ordeira acompanhado pela polícia, como é habitual.

Organizadores e forças de segurança não quiseram ainda avançar com uma estimativa da participação, mas fontes da organização disseram à Lusa que se encontram manifestantes a sair do Marquês de Pombal numa altura em que a cabeça da manifestação já se aproxima do Parlamento.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.