Milhares de casas sem eletricidade no Quebec devido à chegada do Irene


 

Lusa/AO Online   Internacional   29 de Ago de 2011, 08:46

Perto de 200 mil habitações da província do Quebec ficaram esta madrugada sem eletricidade devido à chegada da tempestade tropical Irene.

A maioria das casas afetadas situa-se no sul da cidade de Montreal, a principal cidade do Quebec, informou a elétrica Hydro-Québec.

O furacão Irene, que se transformou depois em tempestade tropical e o deixou de ser cerca das 23:00 locais de domingo, altura em que se encontrava perto da fronteira canadiana, deixou na costa leste dos Estados Unidos inundações, 4,5 milhões de pessoas sem eletricidade e pelo menos 20 mortos, embora tenham sido evitados os graves danos temidos para Nova Iorque.

Apesar de o Irene ter diminuído de intensidade, o Governo do Quebec advertiu hoje a população para que não menospreze a sua potência, dado que já causou ventos de 65 quilómetros por hora em Montreal e intensas chuvas na região.

As autoridades do Canadá alertaram para o facto de se prever que o Irene deixe 100 milímetros de chuva na sua passagem pelo Quebec, nível passível de provocar inundações, tendo avisado ainda que nas proximidades do “olho” do Irene a velocidade dos ventos pode chegar aos 95 quilómetros horários.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.