Açoriano Oriental
Michael Schumacher classifica circuito algarvio como "emocionante e desafiador
Michael Schumacher classificou o circuito do Autódromo Internacional do Algarve um dos mais “emocionantes e desafiadores” do Mundo, depois de efectuar várias voltas com motos da Ducati e da Yamaha
Michael Schumacher classifica circuito algarvio como "emocionante e desafiador

Autor: LUSA/AO

O alemão Michael Schumacher, antigo piloto de Fórmula 1, classificou  o circuito do Autódromo Internacional do Algarve um dos mais “emocionantes e desafiadores” do Mundo, depois de efectuar várias voltas com motos da Ducati e da Yamaha. 
“É um circuito à antiga, muito desafiador, com muitas variantes e com descidas e subidas interessantes”, disse o piloto germânico aos jornalistas, depois de durante a manhã de hoje ter testado o circuito com motos do campeonato Mundial de Superbikes.
Segundo Schumacher, “é bom ver estruturas novas com traçados à antiga, muito técnicos, que são desafiadores para os pilotos”.
Michael Schumacher efectuou durante a manhã cerca de 25 voltas ao circuito do Autódromo Internacional do Algarve com as motos da Yamaha, tendo à tarde cumprido apenas 12 voltas com a Ducati de Troy Bayliss, campeão do Mundo de Superbikes em 2008.
O piloto, que se sagrou sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, chegou domingo a Portugal para assistir às derradeiras corridas de motociclismo da temporada no Autódromo algarvio.
Questionado sobre a vitória do piloto britânico Lewis Hamilton no mundial de F1, Schumacher referiu: “Temos que lhe dar os parabéns, mas Felipe Massa mostrou ter talento e muito tempo pela frente para conquistar títulos”.
O antigo piloto de Fórmula 1 irá manter-se no Algarve até quarta-feira, onde voltará a testar “máquinas” do campeonato Mundial de Superbikes no circuito algarvio

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.