PSD/Congresso

Menezes falha maioria do Conselho Nacional, elege apenas 20 elementos

A lista do líder do PSD ao Conselho Nacional, encabeçada por Mota Amaral, elegeu hoje 20 representantes, falhando a maioria dos 55 lugares efectivos daquele órgão, tal como tinha acontecido ao anterior presidente social-democrata, Marques Mendes.


    Luís Filipe Menezes conseguiu 254 votos, elegendo menos três membros do que aqueles que o seu antecessor tinha conseguido no congresso da Póvoa do Varzim, em Maio de 2006.

    Nessa ocasião concorriam 11 listas, contras a 9 que desta vez foram apresentadas.

    A segunda lista mais votada para o Conselho Nacional foi a encabeçada pelo presidente da Câmara de S. João da Madeira e antigo secretário de Estado de Cavaco Silva, Castro Almeida, que conseguiu 212 votos e elegeu 17 representantes.

    A lista de Castro Almeida, apoiante de Marques Mendes nas directas de 28 de Setembro, elegeu, entre outros o porta-voz da candidatura do ex-líder social-democrata, o autarca de Tavira, Macário Correia.

    Seguiu-se a lista encabeçada pelo deputado Pedro Duarte, que conseguiu eleger 9 conselheiros, enquanto a lista liderada por Miguel Goulão conquistou 5 lugares.

    A lista, encabeçada por Ângelo Pereira elegeu dois representantes, tal como a lista liderada por Fernando Luís Vales.

    A lista de Paulo Moreira elegeu apenas um representante.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares