Açoriano Oriental
PSD/Congresso
Menezes falha maioria do Conselho Nacional, elege apenas 20 elementos
A lista do líder do PSD ao Conselho Nacional, encabeçada por Mota Amaral, elegeu hoje 20 representantes, falhando a maioria dos 55 lugares efectivos daquele órgão, tal como tinha acontecido ao anterior presidente social-democrata, Marques Mendes.

Autor: Lusa / AO online
    Luís Filipe Menezes conseguiu 254 votos, elegendo menos três membros do que aqueles que o seu antecessor tinha conseguido no congresso da Póvoa do Varzim, em Maio de 2006.

    Nessa ocasião concorriam 11 listas, contras a 9 que desta vez foram apresentadas.

    A segunda lista mais votada para o Conselho Nacional foi a encabeçada pelo presidente da Câmara de S. João da Madeira e antigo secretário de Estado de Cavaco Silva, Castro Almeida, que conseguiu 212 votos e elegeu 17 representantes.

    A lista de Castro Almeida, apoiante de Marques Mendes nas directas de 28 de Setembro, elegeu, entre outros o porta-voz da candidatura do ex-líder social-democrata, o autarca de Tavira, Macário Correia.

    Seguiu-se a lista encabeçada pelo deputado Pedro Duarte, que conseguiu eleger 9 conselheiros, enquanto a lista liderada por Miguel Goulão conquistou 5 lugares.

    A lista, encabeçada por Ângelo Pereira elegeu dois representantes, tal como a lista liderada por Fernando Luís Vales.

    A lista de Paulo Moreira elegeu apenas um representante.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados