Açoriano Oriental
Medicamentos a preço de "saldo" a partir de hoje nas farmácias
A partir de hoje as farmácias têm de vender os medicamentos comparticipados com o desconto de seis por cento definido em outubro, depois de terem sido dados três prazos para o escoamento das embalagens com preço antigo.

Autor: Lusa/Ao On line

No dia 07 de outubro foi publicada em Diário da República a portaria que define a baixa administrativa de seis por cento do preço dos medicamentos.

Inicialmente, a Autoridade Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) deu às farmácias até ao dia 14 de novembro para escoarem os remédios com o preço antigo, passando depois esse prazo para o dia 30 de novembro.

Posteriormente, este prazo foi alargado para o dia 14 de dezembro, o que significa que a partir de hoje todas as embalagens dos fármacos comparticipados têm de ser vendidas com o novo preço.

A ministra da Saúde, Ana Jorge, justificou estes sucessivos prazos para o escoamento das embalagens de preço antigo com o risco de rutura de stocks de alguns medicamentos.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.