Autor: Lusa/AO Online
"Felizmente, não temos vítimas a registar, mas houve necessidade de realojar um agregado familiar, tarefa que foi assegurada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória", na ilha Terceira, revelou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), Rui Andrade.
Segundo o responsável da Proteção Civil açoriana, o mau tempo provocou "um total de 44 ocorrências nas ilhas Terceira, São Miguel e Pico", como "inundações em habitações e em vias rodoviárias", assim como "pequenos deslizamentos de terra".
A maioria das ocorrências (32) foram na ilha Terceira, 11 foram em São Miguel e uma nas Lajes do Pico, detalhou Rui Andrade.
Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP) estiveram nos locais para apoio e resolução das diversas situações relacionadas com o mau tempo, que afetou os grupos Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria) dos Açores, que estiveram sob aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três.
-
Detido suspeito por tráfico de droga
Um homem, de 24 anos, foi detido por elementos da Esquadra da Ribeira Grande da Polícia de Segurança Pública (PSP), por estar “fortemente indiciado” da prática de um crime de tráfico de droga
-
Cultura e Social
Filarmónica recorda os Dire StraitsA Banda Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela vai apresentar o espetáculo “Walk of Life – Dire Straits”, no próximo dia 25, um concerto sinfónico dedicado à banda britânica.