Açoriano Oriental
Mau tempo obriga ao realojamento de família na Terceira

Uma família teve de ser realojada na ilha Terceira, na sequência da chuva forte e trovoada que ocorreram na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira, informou fonte da Proteção Civil.

Mau tempo obriga ao realojamento de família na Terceira

Autor: Lusa/AO Online

"Felizmente, não temos vítimas a registar, mas houve necessidade de realojar um agregado familiar, tarefa que foi assegurada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória", na ilha Terceira, revelou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), Rui Andrade.

Segundo o responsável da Proteção Civil açoriana, o mau tempo provocou "um total de 44 ocorrências nas ilhas Terceira, São Miguel e Pico", como "inundações em habitações e em vias rodoviárias", assim como "pequenos deslizamentos de terra".

A maioria das ocorrências (32) foram na ilha Terceira, 11 foram em São Miguel e uma nas Lajes do Pico, detalhou Rui Andrade.

Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP) estiveram nos locais para apoio e resolução das diversas situações relacionadas com o mau tempo, que afetou os grupos Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria) dos Açores, que estiveram sob aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados