Açoriano Oriental
Série Açores
Marítimo e Vitória empatam a uma bola
As equipas do Marítimo e do Vitória do Pico empataram 1-1 em partida inaugural da segunda jornada da Série Açores disputada hoje no Estádio Jácome Correia, em Ponta Delgada
Marítimo e Vitória empatam a uma bola

Autor: Susete Rodrigues

A recepção do Marítimo ao Vitória do Pico abriu a jornada dois da Série Açores da 3ª Divisão Nacional de futebol, que terminou num empate a uma bola.

Os golos de Cannigia aos 48 minutos e de Rui Oliveira II, aos 50, valeram um ponto para cada formação, o primeiro para o Marítimo e o segundo para o Vitória.

Num encontro nem sempre bem jogado, a equipa que mais perigo criou foi a do Pico, pese embora o facto de nos primeiros cinco minutos de jogo o Marítimo ter mostrado alguma superioridade. Porém, a partir do minuto 14 e após um livre de Rui Oliveira II, o Vitória começou a ter o domínio do jogo e voltou a criar perigo ao minuto 19 com Gilson a rematar por cima da trave. O Marítimo respondia como podia, mas os visitantes não davam muitas aberturas e voltou a levar perigo para a baliza de Tiago, por duas vezes antes do intervalo. Primeiro aos 32 minutos, após cruzamento de Juliano, Tiago ainda desvia a bola, mas Rui Oliveira I, na recarga, quase que fazia golo. A segunda aconteceu ao minuto 39, com Rui Oliveira I, a levar a bola à trave.

Na segunda metade as duas formações entraram dispostas a mudar o rumo do jogo e aos 48 minutos, num contra ataque rápido da equipa da casa, Cannigia faz o 1-0. O Vitória viria a responder da melhor forma, passados apenas dois minutos do golo sofrido. Rui Oliveira II do meio campo fez o tento do empate, num lance em que no Marítimo tudo falhou. A correr contra o prejuízo, o Marítimo, tentou o golo que lhe desse a vitória, mas os visitantes estiveram melhor no controlo de bola, mesmo a jogar com menos um jogador, a partir do minuto 84. O trio de arbitragem esteve regular.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados