Marinha resgata tripulante a sul do porto de Ponta Delgada

Tripulante de um navio mercante foi resgata esta madrugada para poder receber assistência médica, tendo sido encaminhada para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada



A Estação Salva-vidas de Ponta Delgada efetuou, na madrugada de ontem, o resgate de uma mulher, tripulante de um navio mercante, que necessitava de receber assistência médica.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o navio mercante, de bandeira das Bahamas, encontrava-se a sul do porto de Ponta Delgada.

O resgate da tripulante, de nacionalidade polaca,  foi realizado com recurso a uma embarcação rápida semirrígida de salvamento marítimo, de nome “Maria da Esperança”, tendo o desembarque sido autorizado pela Autoridade de Saúde Municipal, com a indicação que deveria ser tratada como suspeita da COVID-19.

Em terra, a tripulante foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para o Hospital do Divino Espírito Santo.

Nesta ação de resgate estiveram envolvidos três elementos da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada.


PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações