Açoriano Oriental
Mariana Cabral disputa lugar na “Champions”

O Sporting, de Mariana Cabral, e o Benfica jogam esta quarta-feira frente ao Eintracht Frankfurt e Nordsjaelland, respetivamente

Mariana Cabral disputa lugar na “Champions”

Autor: Rafael Dutra

As equipas de futebol feminino do Sporting, treinado pela açoriana Mariana Cabral, e do Benfica vão iniciar hoje a luta pelo acesso à Liga de Campeões Feminina 2024/2025, ao disputar a 1.ª eliminatória frente ao Eintracht FrankFurt e Nordsjaelland, respetivamente.

Num encontro disputado apenas a uma mão, as “leoas” vão hoje, às 14h00, no estádio de Kópavogsvöllur, na Islândia, tentar chegar à 2.ª eliminatória de acesso à Champions frente às alemãs do Eintracht Frankfurt, adversário que, curiosamente defrontou o Benfica, na fase de grupos da temporada passada desta competição.

Caso passem, o conjunto leonino, que venceu a Supertaça portuguesa no mês passado, irá ter como próximo adversário o vencedor da eliminatória entre o FC Minsk, da Bielorússia e o Breidablik, da Islândia, no próximo sábado, dia 7.

Por sua vez, o Benfica, treinado por Filipa Patão, vai ao estádio Asim Ferhatović Hase, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, às 15h00, enfrentar as dinamarquesas  do Nordsjaelland, clube que vendeu recentemente o atleta Conrad Harder à equipa sénior masculina dos “verdes e brancos” por 19 milhões de euros.

Se ultrapassarem as nórdicas, a equipa das “encarnadas”, jogará também no sábado, dia 7, mas desta vez contra o vencedor do embate entre o KÍ Klaksvík, das Ilhas Faroé, e o SFK 2000 Sarajevo, da Bósnia e Herzegovina.

Recorde-se que o Benfica chegou aos quartos de final na última edição da Champions League, um feito inédito para as equipas portuguesas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.