Açoriano Oriental
Manuel São João congratula-se com manutenção da quota do goraz em 2023


O secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, congratulou-se com a decisão do Conselho de Agricultura e Pescas da União Europeia em manter, para 2023, a quota do goraz para os mares dos Açores, no âmbito da discussão das possibilidades de pesca para o próximo ano.


Manuel São João congratula-se com manutenção da quota do goraz em 2023

Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“É uma boa notícia para os Açores e para o setor e resultou do diálogo reivindicativo que mantivemos quer com a Comissão Europeia quer com o Governo da República, através da Secretaria de Estado das Pescas, quer ainda o trabalho desenvolvido pela Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia”, frisou Manuel São João, citado em nota publicada no site do Governo dos Açores.


O secretário regional da tutela, disse ainda que "é preciso reforçar que, no âmbito das negociações levadas a efeito, assumimos o compromisso de remeter à Comissão Europeia, no primeiro semestre de 2023, informação que possa sustentar a nossa pretensão de não perdermos quota em 2024. Já o tínhamos feito, na reunião que mantive em Bruxelas com o Comissário Europeu, e voltamos a insistir nos últimos meses junto do Governo da República e das demais entidades”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados