O secretário regional do Mar e das Pescas, Manuel São
João, congratulou-se com a decisão do Conselho de Agricultura e Pescas
da União Europeia em manter, para 2023, a quota do goraz para os mares
dos Açores, no âmbito da discussão das possibilidades de pesca para o
próximo ano.
Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“É uma boa notícia para os Açores e para o setor e resultou do diálogo reivindicativo que mantivemos quer com a Comissão Europeia quer com o Governo da República, através da Secretaria de Estado das Pescas, quer ainda o trabalho desenvolvido pela Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia”, frisou Manuel São João, citado em nota publicada no site do Governo dos Açores.
O secretário regional da tutela, disse ainda que "é preciso reforçar que, no âmbito das negociações levadas a efeito, assumimos o compromisso de remeter à Comissão Europeia, no primeiro semestre de 2023, informação que possa sustentar a nossa pretensão de não perdermos quota em 2024. Já o tínhamos feito, na reunião que mantive em Bruxelas com o Comissário Europeu, e voltamos a insistir nos últimos meses junto do Governo da República e das demais entidades”.
-
-
-
Cultura e Social
Tentava pensar que “não havia médico que mais se empenhasse pelos seus doentes”
Rui San-Bento. Aposentado recentemente, o médico especialista em Medicina Interna e Oncologia e antigo Chefe de Serviço e Diretor Clínico do Hospital do Divino Espírito Santo, recorda a infância, a escolha da Medicina e uma carreira dedicada à criação e consolidação da Oncologia, sempre marcada pelo empenho absoluto nos doentes