Açoriano Oriental
Mais 24 adeptos impedidos de aceder a recintos desportivos em abril

Vinte e quadro adeptos foram impedidos de aceder a recintos desportivos por decisão da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), que comunicou um total de 48 decisões condenatórias nesse mês.

Mais 24 adeptos impedidos de aceder a recintos desportivos em abril

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o comunicado da APCVD, foram 48 as condenações de caráter decisivo, isto é, sem que haja possibilidade de recurso, de onde saem 24 interdições de estádios.

A maior parte, 18, são por introdução ou uso de pirotecnia em eventos desportivos, com cinco a serem sancionados por arremesso de objetos e ainda um caso por “prática de atos ou incitamento à violência”.

Entre as sanções do último mês, destaque para uma mulher de 56 anos que reside na Lagoa, Açores, que pagou mil euros e ficou interdita de recintos desportivos “por insultos racistas à juíza” de uma prova de patinagem artística em São Miguel.

Outro adepto, de 43, arremessou um objeto contra o árbitro do Góis-Cova-Gala, do distrital sub-19 de Coimbra, e um adepto de 19 anos, de Mafra, teve de pagar uma coima e está proibido de ir a estádios por rebentar um petardo no Benfica-Sporting da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados