Madeira premiada "melhor destino insular do mundo" nos WTA

A Madeira foi hoje distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio de "melhor destino insular do mundo" do World Travel Awards, que decorreu nas Maldivas, anunciou o Governo Regional.


 

Segundo o comunicado divulgado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, a Região esteve representada pela diretora do Turismo madeirense, Kátia Carvalho na cerimónia desta iniciativa que é considerada como os ‘Óscares do Turismo’ e “contou com mais 13 concorrentes”.

Nesta “corrida”, este prémio foi disputado por destinos como Bali, Barbados, Ilhas Cook, Creta, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turks & Caicos e Zanzibar.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 e têm como objetivo reconhecer e distinguir exemplos de boas práticas no setor turístico mundial, que são escolhidos com os votos do público e de profissionais do setor.

Em 2013 e 2014, a Madeira foi considerada pelos WTA, como o melhor destino insular da Europa, tendo no ano seguinte (2015) recebido o galardão de melhor destino insular do mundo.

Este ano de 2016, a Madeira recuperou o título de melhor destino insular da Europa e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor destino insular do mundo.

“Esta é, sem dúvida, a melhor forma de encerrarmos aquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o setor do Turismo na Região”, declarou o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da madeirense, Eduardo Jesus, ao receber a notícia.

O governante insular, que não esteve presente neste evento devido aos compromissos de agenda relacionados com as Festas de Natal e Fim de ano que, este ano, foram antecipadas e inauguradas quinta-feira, sublinhou que “os dois prémios reconhecem internacionalmente a qualidade” deste destino.

Na opinião de Eduardo Jesus, “este é um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, neste setor, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis”.

“Em 2016, tudo aponta que será um ano fantástico para a Madeira”, sustentou.

O responsável sublinhou que “esta confirmação coloca a Madeira ao patamar das Maldivas e das Maurícias, que são outros dois destinos insulares que conseguiram esta proeza, em dois anos consecutivos”.

Eduardo Jesus acrescentou que estes prémios “motivam a seguir em frente” e deixam todos “confiantes e seguros da estratégia” que tem sido seguida para este importante setor económico que representa 25% Produto Interno Bruto da Região.

“Se um setor com esta vitalidade e dependência no que diz respeito ao desenvolvimento económico de toda a Região consegue este desempenho, crescer em número e em valor (…) então estamos a trabalhar bem”, opinou.

Eduardo Jesus considerou que a atribuição desta distinção também representa uma “responsabilidade”, visto que o Governo madeirense elegeu como “prioridade a requalificação deste setor”.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares