Açoriano Oriental
Madalena distinguida como uma das “Melhores Aldeias Turísticas” do Mundo

A Madalena, na ilha do Pico, foi eleita uma das 54 “Melhores Aldeias Turísticas” do mundo, em 2023, pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNTWO).



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na cerimónia, que teve lugar na cidade de Samarcanda, no Uzbequistão, Catarina Manito, vice-presidente da Câmara Municipal da Madalena, recebeu o prémio que “evidencia a riqueza natural e cultural da vila”, assim como o “seu compromisso com a sustentabilidade e inovação, em consonância com os objetivos de desenvolvimento sustentável”, refere nota de imprensa da autarquia.


A nota de imprensa explica que, resultante de uma candidatura conjunta da Câmara da Madalena e da Direção Regional do Turismo, a iniciativa “Best Tourism Villages by UNWTO” pretende distinguir aldeias que se assumam como um exemplo à escala mundial no desenvolvimento turístico sustentável, favorecendo “novas oportunidades de trabalho e de rendimento”, sem abdicar do compromisso constante com “a sustentabilidade e inovação”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.