Luís Silveira reforça a importância dos transportes aéreos e marítimos para o concelho

O presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira, reforçou a importância que os transportes aéreos e marítimos, quer de passageiros, quer de mercadorias, têm para o desenvolvimento do concelho.



O autarca recebeu, em audiência de cumprimentos, o secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, altura em que defendeu, também, a necessidade de melhorar a articulação dos horários com as gateways de entrada e saída da Região, bem como alertou para a necessidade de aumentar o número de lugares disponíveis nos voos interilhas da SATA, por forma a “ultrapassar os constrangimentos consecutivos com que nos deparamos ao longo dos anos, nomeadamente da falta de lugares”, refere em nota.


Luís Silveira, defendeu, uma vez mais, a necessidade de “uma embarcação da Atlanticoline ficar no porto das Velas, retomando aquela que é a ponte marítima histórica entre a ilha do Pico e São Jorge, mais concretamente entre os portos de Velas e de São Roque, rentabilizando assim recursos, com o navio a fazer depois a ligação ao restante Grupo Central, nomeadamente com as ilhas Terceira e Graciosa”.


Para o presidente da autarquia das Velas, estas são questões “que são de todo importante por forma a dar um novo impulso ao setor do turismo, um dos pilares da nossa economia e de desenvolvimento do nosso concelho, da ilha e da própria Região, que apesar do momento atípico que vivemos, possamos ter um novo alento na retoma pós pandemia”.


A audiência de cumprimentos, que teve lugar no Paços do Concelho, contou ainda com as presenças da diretora regional do Turismo, Rosa Machado Costa, e o diretor regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, Rui Furtado Coutinho.


PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos