Açoriano Oriental
Liga continental russa de hóquei no gelo adiada "sine die"
A Liga continental de hóquei no gelo (KL), que agrupa as melhores equipas russas e de outros países da ex-URSS, anunciou hoje o adiamento “sine die” do início da época, após o acidente de avião que vitimou membros do Lokomotiv Iaroslavl.

Autor: Lusa/AO online
“Devido à trágica morte a 07 de Setembro num acidente de avião da equipa do Lokomotiv, a decisão foi tomada a decisão de adiar os jogos do campeonato KHL”, indica a Liga em comunicado, adiantando que as datas do início do campeonato “serão anunciadas posteriormente”.

O campeonato devia ter início hoje.

A equipa do Iaroslavl deslocava-se para a cidade bielorussa de Minsk, para o seu primeiro jogo da época, quando o avião Yak-42 em que se encontrava se despenhou após a descolagem, matando 43 dos 45 ocupantes.

Entre as vitimas, encontra-se o guarda-redes sueco do Lokomotiv, Stefan Liv (30 anos), campeão olímpico e do mundo em 2006, e ainda jogadores como o eslovaco Pavol Demitra (36 anos), três internacionais checos, a estrela do hóquei letão Karlis Skrastins, e o jogador da selecção alemã Robert Dietrich.

Trata-se do quarto acidente aéreo mortal na Rússia desde o mês de Junho, todos eles implicando aviões de construção soviética.

As autoridades russas anunciaram, entretanto, em comunicado que todos os 43 corpos já foram encontrados, sendo que do acidente só sobreviveram duas pessoas, um “stewart” e o jogador Alexandre Galimov, mas ambos encontram-se em estado crítico.

Entretanto, o presidente russo Dmitri Medvedev, que se deslocou hoje ao local do acidente de avião, já exigiu um “inquérito minucioso” e denunciou a “série de catástrofes aéreas do verão”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados