Lewis Hamilton campeão na última curva

Lewis Hamilton campeão na última curva

 

LUSA/AO   Motores   2 de Nov de 2008, 21:54

O inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) sagrou-se campeão do Mundo de Fórmula 1 pela primeira vez, com um quinto lugar obtido no Grande Prémio do Brasil

O inglês Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) sagrou-se campeão do Mundo de Fórmula 1 pela primeira vez, com um quinto lugar obtido no Grande Prémio do Brasil graças a um erro do alemão Timo Glock (Toyota) na última curva.

Hamilton, que se tornou no mais novo campeão do Mundo da história da modalidade, teve a sorte do seu lado, já que permitiu que Sebastian Vettel (Red Bull) o passasse a duas voltas do final, caindo para o sexto posto, o que, face à liderança do brasileiro Felipe Massa (Ferrari), o fazia perder o título.

O brasileiro fez uma prova perfeita, saindo da pole e comandando praticamente do início ao fim, mas, quando parecia que ia celebrar o título, Glock, que manteve pneus de seco quando a chuva recomeçou a seis voltas do fim, perdeu o controlo do Toyota na última curva e caiu do quarto para o sexto posto.

Isto num ambiente confuso, com a chuva a não permitir que todos se apercebessem dessa situação, o que levou a boxe da Ferrari a celebrar a conquista do título por Massa, que depois teve a desilusão de ver Glock entregá-lo a Hamilton, que, antes de conseguir ficar com mais um ponto que o brasileiro, terá pensado que tudo estava perdido.

Na segunda posição, atrás de Massa, ficou o espanhol Fernando Alonso (Renault) e a terceira posição foi para o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que arrebatou a terceira posição do Mundial, o que permitiu à Ferrari sagrar-se campeã do Mundo de construtores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.