Açoriano Oriental
Lagoa promove projeto “Natal do Éduca” para toda a comunidade

Câmara Municipal da Lagoa está a promover um concurso do Conto de Natal do Éduca junto das escolas e ainda desafios destinados a toda a comunidade para assinalar a época natalícia

Lagoa promove projeto “Natal do Éduca” para toda a comunidade

Autor: Carolina Moreira

A Câmara Municipal da Lagoa está a promover o projeto educativo “Natal do Éduca” junto de toda a comunidade local e escolar do concelho, com o objetivo de “promover o entretenimento, o conhecimento das tradições e a educação não formal” nesta época natalícia.

Segundo o comunicado da autarquia, estão previstas duas ações no âmbito deste projeto, sendo uma delas o concurso do Conto de Natal do Éduca que visa a participação de todas as escolas com turmas do 3º e 4º ano de escolaridade do concelho. Outra ação - #educalagoa - prende-se com o lançamento de vários desafios natalícios destinados ao público infantojuvenil e às famílias.

Sobre o concurso do Conto de Natal do Éduca, a Câmara Municipal da Lagoa esclarece que “todas as escolas interessadas em participar deverão submeter o seu conto de Natal, até ao dia 11 de dezembro, através do email [email protected]”, refere em comunicado de imprensa.

De referir que o concurso terá dois métodos de avaliação, nomeadamente uma votação online através do Facebook que irá decorrer de 14 de dezembro a 4 de janeiro de 2021 e ainda a avaliação por um júri que terá em conta “a originalidade e a criatividade da história; a criatividade das ilustrações; a incorporação da mascote Éduca; a adequação ao tema Natal e a mensagem transmitida”, destaca a nota.

Segundo a autarquia, a escola vencedora deverá receber um portátil, enquanto o segundo lugar deverá receber um dispensador de desinfetante com a mascote do Éduca incorporada e o terceiro lugar terá direito a seis exemplares de livros do Plano Nacional de Leitura.

Relativamente ao lançamento de desafios natalícios aos jovens e respetivas famílias, o comunicado da autarquia destaca que estes serão lançados nos dias 1, 4, 7 e 10 de dezembro nas plataformas digitais da Câmara Municipal, sendo que cada participante irá receber um kit inspirado no Natal do Éduca composto por uma mochila, um estojo, um caderno, um lápis, um conjunto de etiquetas e uma bola de natal.

Ao todo serão lançados quatro desafios que irão passar pela decoração em pasta de açúcar de um bolo de Natal, por decorações com pasta de moldar para a árvore de Natal, pela construção de luzes de Natal em cartolina e pela realização de um boneco de neve aromático.

A participação deverá ser feita através da partilha das fotografias e vídeos dos desafios nas redes sociais da autarquia com o hashtag #educalagoa e ainda deverão ser submetidas para o email [email protected] até dia 16 de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados