Açoriano Oriental
Lagoa Ocean Race com recorde de inscritos

O Lagoa Ocean Race decorre sábado, 16 de julho, entre as  14 e as 18 horas, e tem como ponto de partida o Porto dos Carneiros.

Lagoa Ocean Race com recorde de inscritos

Autor: Henrique Linhares

Esta será a terceira edição da prova, que é referente à terceira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar III e é organizada pelo Clube Náutico de Lagoa, Associação Regional de Canoagem dos Açores e Federação Portuguesa de Canoagem.

De Portugal Continental chegam clubes do norte a sul do país, como o Clube Fluvial Vilacondense, Clube Fluvial Odemirense, Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Náutico do Litoral Alentejano, entre muitos outros, que competem num “dos principais eventos desportivos anuais” realizados no concelho, que este ano bateu o recorde de inscritos.

Em representação dos Açores, destaque para o Clube Náutico de Angra do Heroísmo, Clube Ar Livre da Terceira, Clube Náutico de Lagoa e Angra Iate Club.

Os atletas, depois da partida do Porto dos Carneiros, vão dar a volta ao ilhéu de Vila Franca doCampo, concluindo a competição no Porto da Caloura.

O circuito, que apresenta  uma extensão total de 1900 metros, vai disputar-se em masculinos e femininos nos escalões de veteranos, seniores e juniores, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e das Juntas de Freguesia do Rosário e de Santa Cruz.

A Câmara Municipal da Lagoa realça a enorme projeção que o evento traz ao concelho e à sua orla costeira, “desde a Caloura até à Atalhada”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados