La Caixa reforça cooperação com banco em Hong Kong


 

Lusa / AO online   Economia   20 de Nov de 2007, 10:27

O banco espanhol La Caixa anunciou na noite de segunda-feira um acordo de cooperação com o banco da Ásia Oriental, sedeado em Hong Kong, para ajudar os clientes chineses a investirem em Espanha.
"Este acordo reforça a cooperação entre os dois grupos na China e em Hong Kong e mostra o interesse no desenvolvimento da região", refere o banco espanhol numa nota publicada no seu site.

Com este acordo, os clientes do La Caixa passam a beneficiar de serviços financeiros prestados pelo banco da Ásia Oriental ao mesmo tempo que o banco espanhol concede assistência aos clientes do banco de Hong Kong que pretendam investir em Espanha.

"Esta operação é parte da estratégia de internacionalização do La Caixa", refere ainda a nota do banco que é controlado pelo governo regional da Catalunha.

Em Setembro passado, o La Caixa adquiriu 4,15 por cento do banco da Ásia Oriental (BEA) por 265 milhões de euros.

O BEA, que está listado na bolsa de Hong Kong, foi um dos quatro bancos autorizados pelas autoridades chinesas a formar alianças com instituições financeiras do país, tem activos consolidados de 32,42 mil milhões de euros (dados do final de Junho) o que o torna o quinto maior banco de Hong Kong em termos de activos e o maior banco independente local.

O banco da Ásia Oriental emprega 8.900 pessoas, tem 200 balcões e reportou lucros líquidos de 317,9 milhões de euros em 2006.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.