Açoriano Oriental
Jovem suspeito de violação agravada nos Açores fica em prisão preventiva

Um jovem de 25 anos, detido quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), nos Açores, por suspeitas de violação agravada de uma menor, vai ficar em prisão preventiva até ao julgamento, revelou hoje fonte ligada ao processo.

Jovem suspeito de violação agravada nos Açores fica em prisão preventiva

Autor: Lusa /AO Online

Segundo a mesma fonte, a medida de coação mais gravosa foi aplicada pela juíza do Tribunal da Comarca Horta, onde o arguido foi ouvido hoje, em primeiro interrogatório judicial, após a investigação que a PJ está a efetuar do caso, que terá ocorrido na madrugada de 17 de março, na ilha do Faial.

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais, é acusado de ter levado a adolescente, de 16 anos, para a sua residência, onde terá consumado a agressão sexual, alegadamente, na presença de outros amigos, que foram também ouvidos pela PJ.

A adolescente teve de ser hospitalizada e submetida a uma intervenção cirúrgica, devido à gravidade da lesão, mas, numa primeira fase, não apresentou queixa às autoridades, acabando por fazê-lo cerca de uma semana depois, já na companhia dos pais.

O agressor alegava, inicialmente, que o ato sexual teria sido consentido, mas a queixa da vítima e os relatos das testemunhas, vieram confirmar, posteriormente, o crime de violação.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados