Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
José Pedro Fontes pulveriza recorde da Tronqueira
O piloto do Fiat Punto S2000 tem dominado a segunda etapa do SATA Rallye Açores. Depois da excelente recuperação que o coloca já na terceira posição da geral, Fontes estabeleceu novo recorde nas Tronqueiras
José Pedro Fontes pulveriza recorde da Tronqueira

Autor: Arthur Melo

Bruno Magalhães (Peigeot 207 S200) continua a sua tranquila caminhada rumo à vitória no SATA Rallye Açores, sendo que quando faltam três troços para o final do rali o piloto leva uma vantagem de 01m52s9 para o segundo classificado, Vítor Pascoal (Peugeot 207 S2000).

Todavia, o piloto que tem animado este terceiro e último dia de competição é José Pedro Fontes. O Fiat Punto S2000 tem "voado" pelos troços da segunda etapa, tendo estabelecido novo recorde da Tronqueiras, com o tempo de 19m13s0, o que coloca José Pedro Fontes no terceiro lugar da geral e líder do Super-Rally na prova.

De referir que já na sexta-feira José Pedro Fontes já tinha inscrito o seu nome na 43ª edição da prova rainha do automobilismo açoriano, ao estabelecer, na segunda passagem por Sete Cidades, o novo recorde daquela especial.

Esta segunda etapa começa a fazer mossas em alguns concorrentes, como é o caso de Fernando Peres (Mitsubishi Lancer EVO IX) que caiu da segunda para a sexta posição. Depois do tempo perdido no primeiro troço do dia (Graminhais-1), o tricampeão de ralis dos Açores voltou a perder mais tempo quando em Tronqueira-2 voltou a sair de estrada, perdendo ainda mais tempo que lhe custou o segundo lugar.

Vítor Pascoal encontra-se agora no segundo lugar, à frente de José Pedro Fontes com 39s1 de avanço, numa luta que pode prometer animação redobrada nesta recta final de rali.

No quarto lugar encontra-se Horácio Franco (Mitsubishi Lancer EVO IX) que é também o melhor açoriano em prova, posição que vai tentar segurar até ao final isto apesar dos problemas que tem na caixa de velocidades e depois de ter tido um furo em Tronqueira-2.

Problemas tem também sentido Ricardo Moura. O Mitsubishi Lancer EVO IX continua a não estar do agrado do piloto que também perdeu algum tempo nesta segunda secção da segunda etapa, conseguindo mesmo assim terminar em quinto da geral e como segundo melhor açoriano no SATA Rallye Açores, estando mesmo à frente de Fernando Peres na classificação, embora com um curto avanço de 13 segundos.

Carlos Costa (Citroen Saxo S1600) continua a dominar a seu bel-prazer a Fórmula 3 e Agrupamento de Turismo, tendo uma enorme vantagem para o segundo, Pedro Vale (Citroen Saxo Cup).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados