Autor: Lusa/AO Online
“Acho muito pouco o lugar de secretário de Estado para uma ex-presidente do PSD dos Açores e presidente da Câmara de Ponta Delgada”, afirmou Alberto João Jardim, no concelho da Ponta do Sol, onde hoje inaugurou uma unidade de fabrico de frutas cristalizadas e transformação de hortícolas.
O chefe do executivo insular e presidente do PSD/Madeira, que se escusou a comentar a remodelação governamental, fez uma exceção no caso de Berta Cabral.
“Já disse que não comento as remodelações de Governo, no entanto, no caso particular da dr.ª Berta Cabral, eu quero desejar-lhe as maiores felicidades pessoais”, declarou Alberto João Jardim, considerando que a ex-líder do PSD/Açores “tem condições para fazer um bom cargo, como aliás fez na Câmara de Ponta Delgada”.
O presidente do Governo Regional recordou, a este propósito, a última deslocação que Berta Cabral fez à região: “Deu-me a impressão, aqui na última visita que ela fez à Madeira, e mesmo pelo percurso dela nos últimos anos, que é uma pessoa muito, muito identificada com o dr. Passos Coelho – muito mais do que eu, obviamente – e, portanto, ela está motivada porque vai trabalhar naquilo em que acredita”.
-
premiumQuase metade das crianças açorianas do 1.º ciclo apresenta excesso de peso
-
Cultura e Social
Coliseu assinala 108 anos com os olhos na projeção internacional