Açoriano Oriental
Espectáculo
James actuam ao ar livre na Vinha d'Areia no dia 6
O complexo turístico da Vinha d’ Areia vai ser palco no próximo dia 6 de um concerto da carismática banda inglesa James.
Carregando o video...

Autor: Olímpia Granada
Integrado na tournée internacional de promoção do álbum que os juntou de novo, “Hey Ma”, tem organização da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Açor Arena  e Fábrica de Espectáculos.
Ontem, em conferência de imprensa, o presidente da autarquia vila-franquense, Rui Melo, explicou que o concerto foi transferido do local inicialmente previsto (o  Açor Arena - Pavilhão Multiusos), para a Vinha d’Areia por forma a “permitir baixar o custo do bilhete”.
Isto, adiantou, porque o novo espaço comporta um maior número de pessoas, esperando a organização cerca de 10 mil presenças.
Assim, cada ingresso - à venda a partir de sexta-feira  no Aquaparque, bares das praias de Água d’Alto e Vinha d’Areia, no Açor Arena, Fábrica de Espectáculos e Tesouraria da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo - , tem o custo de 25 euros.
“Todos os espectáculos que nós estamos a realizar, e são muitos, são todos pagos porque nos permite ir angariando receitas para  fazer face às despesas e animar-nos a poder subir o patamar”, declarou Rui Melo. Assim, o autarca declarou assumir “o compromisso de que se o concerto tiver sucesso económico, para o ano teremos uma banda ainda muito ‘maior’!”.
Por sua vez Paulo Silva, da Fábrica de Espectáculos, revelou que os contactos com a banda inglesa, que  confessou  fazer parte do seu imaginário de juventude e de todos quantos têm 30 e 40 anos, começaram há quatro anos.  Seria então um concerto único.
Questionado sobre a importância desta actuação, Paulo Silva considera que mais do que um ponto alto é “acima de tudo um ponto de viragem que pode marcar os Açores em termos de produções internacionais.”
O investimento feito neste espectáculo é de 150 mil euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados