Irmandade do Sr. dos Passos e C.A.S.A. vencem concurso de presépios

Irmandade do Sr. dos Passos  e C.A.S.A. vencem concurso de presépios

 

Ana Carvalho Melo   Regional   18 de Dez de 2012, 11:06

O presépio da Irmandade do Sr. dos Passos e da C.A.S.A. - Bernardo Manuel Silveira Estrela venceram o concurso de presépios "Prior Evaristo Carreiro Gouveia" na categoria Escola e IPSS realizado na Ribeira Grande.

O júri, constituído por representantes da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Escola Profissional, Escola Secundária e Santa Casa da Misericórdia, elegeu o presépio da Irmandade do Sr. dos Passos como o vencedor da modalidade Tradicional, enquanto a C.A.S.A. – Bernardo Manuel Silveira Estrela ganhou o primeiro lugar na modalidade Inovador.

Este ano, a autarquia teve a concurso 31 participantes entre escolas, ATL, centro de dia e centros de apoio de todo o concelho.

Na modalidade do Presépio Tradicional também se destacaram a C.A.S.A. e o CDIJ – Porto Seguro, de Rabo de Peixe, em 2º e 3º lugar, respetivamente.

A Casa de Povo de Rabo de Peixe, através dos seus Centro de Apoio à Criança 2 e 1, obteve os 2º e 3º lugares, respetivamente, na modalidade de Presépio Inovador.


O Concurso de Presépios «Prior Evaristo Carreiro Gouveia» assiste, assim, a mais uma edição e premiará, ainda até ao final deste mês de dezembro, os participantes particulares, nas mesmas modalidades, depois da seleção feita pelas Juntas de Freguesia do Concelho junto de todos os inscritos.

Com este concurso, a autarquia procura continuar a valorizar o presépio enquanto inegável expressão popular de arte e a recuperar a memória do Prior Evaristo Gouveia, um impulsionador e criador do Presépio Movimentado com o seu nome que pode ser visto na Casa da Cultura todo o ano.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.