Açoriano Oriental
IPMA alerta para possibilidade de chuva forte

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), alerta para a possibilidade de ocorrer aguaceiros por vezes fortes podendo ser de granizo acompanhados de trovoada, especialmente nas ilhas dos Grupos Central e Oriental, devido à instabilidade associada a uma vasta zona depressionária.

IPMA alerta para possibilidade de chuva forte

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota do IPMA Delegação Regional dos Açores, é esperado ainda uma descida da temperatura do ar mais acentuada nas ilhas dos grupos Ocidental e Central, pelo que os aguaceiros poderão ser de granizo. Existem condições para a queda de neve acima dos 800 metros nas Flores.


A nota do IPMA explica ainda que para sexta-feira, dia 22 de fevereiro, deverão ainda ocorrer aguaceiros que poderão ser de granizo em todo o arquipélago, e de neve acima dos 800 metros nas ilhas do Grupo Ocidental prevendo no entanto uma subida da temperatura a partir da tarde com a aproximação de um novo sistema frontal.


No dia 23 de fevereiro, sábado, a passagem de uma depressão, com um sistema frontal associado a oeste do Grupo Ocidental, provocará uma aumento significativo da intensidade do vento, rajadas até 130 km/h nas ilhas das Flores e Corvo e 120 km/h no grupo Central, bem como da agitação marítima.


Entretanto o Grupo Ocidental vai estar em aviso amarelo referente a agitação marítima, no período entre as 00h00 de quinta-feira e as 00h00 de sexta-feira, 22 de fevereiro.


O Grupo Central está em aviso amarelo para trovoada e precipitação até às 12 horas de hoje.


O Grupo Oriental também está em aviso amarelo, até às 12 horas desta quinta para trovoada e precipitação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados