Açoriano Oriental
Intervenção na rede de distribuição de água na freguesia da Fonte do Bastardo

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, na ilha Terceira, vai levar a cabo a execução da rede de distribuição de água entre a Rua do Biscoito e o Caminho de Santo António, na freguesia da Fonte do Bastardo, num investimento em cerca de 300 mil euros.

Intervenção na rede de distribuição de água na freguesia da Fonte do Bastardo

Autor: Susete Rodrigues

O anúncio foi feito pela presidente da autarquia, Vânia Ferreira, na visita à referida freguesia, no âmbito do ciclo da iniciativa “Aproximar o Poder Local”, indica nota de imprensa.


De acordo com a mesma nota, a empreitada terá a colaboração da Praia Ambiente, E.M, e irá iniciar no próximo ano, integrada na “Praia MENOS Perdas – Requalificação, Expansão, Redução de Perdas e Melhoria da Qualidade no Sistema de Abastecimento de Água para Consumo Humano no Concelho da Praia da Vitória”, do Açores 2030.


Citada na nota, a autarca refere que a zona de lazer que será criada na Rua do Biscoito “será importante para a dinamização local, bem como uma mais-valia na potenciação de espaços que permitam a partilha de experiências junto de residentes e visitantes. Neste sentido, disponibilizamos o apoio técnico de arquitetura, engenharia e administrativo para a criação desta zona de lazer”.


Vânia Ferreira disse ainda que a decorrer encontra-se a obra do IROA na Canada da Bica, uma “reivindicação desta autarquia e da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo junto do Governo dos Açores, e estamos satisfeitos, até ao momento, com o resultado alcançado”.


A nota de imprensa explica que a autarquia praiense tem contribuído para reforçar a coesão social desta freguesia, nomeadamente no “alargamento da Canada dos Picos, na criação de um poço sumidouro para escoamento de águas pluviais na Rua do Regelo e na Rua do Pico, na valorização, através da delegação de competências, para a manutenção dos espaços da freguesia, e no apoio técnico à candidatura do projeto do moinho de vento”.


Foi igualmente realizada pela Câmara Municipal a requalificação do Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, assim como o “pagamento da dívida da Sociedade Filarmónica da Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo”, finaliza a mesma nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados