Autor: Susete Rodrigues
De acordo com a mesma nota, a empreitada terá a colaboração da Praia Ambiente, E.M, e irá iniciar no próximo ano, integrada na “Praia MENOS Perdas – Requalificação, Expansão, Redução de Perdas e Melhoria da Qualidade no Sistema de Abastecimento de Água para Consumo Humano no Concelho da Praia da Vitória”, do Açores 2030.
Citada na nota, a autarca refere que a zona de lazer que será criada na Rua do Biscoito “será importante para a dinamização local, bem como uma mais-valia na potenciação de espaços que permitam a partilha de experiências junto de residentes e visitantes. Neste sentido, disponibilizamos o apoio técnico de arquitetura, engenharia e administrativo para a criação desta zona de lazer”.
Vânia Ferreira disse ainda que a decorrer encontra-se a obra do IROA na Canada da Bica, uma “reivindicação desta autarquia e da Junta de Freguesia da Fonte do Bastardo junto do Governo dos Açores, e estamos satisfeitos, até ao momento, com o resultado alcançado”.
A nota de imprensa explica que a autarquia praiense tem contribuído para reforçar a coesão social desta freguesia, nomeadamente no “alargamento da Canada dos Picos, na criação de um poço sumidouro para escoamento de águas pluviais na Rua do Regelo e na Rua do Pico, na valorização, através da delegação de competências, para a manutenção dos espaços da freguesia, e no apoio técnico à candidatura do projeto do moinho de vento”.
Foi igualmente realizada pela Câmara Municipal a requalificação do Pavilhão Municipal Vitalino Fagundes, assim como o “pagamento da dívida da Sociedade Filarmónica da Associação Filarmónica Cultural Recreativa de Santa Bárbara da Fonte do Bastardo”, finaliza a mesma nota.