Açoriano Oriental
"Intervenção na estrada regional em São Roque beneficia peões e automobilistas"

O diretor regional das Obras Públicas e Comunicações, Frederico Sousa, visitou, esta quarta-feira, as obras de reabilitação do troço de estrada regional Nº 1 - 1, entre a Pranchinha e a Praia dos Santos, na freguesia de São Roque, altura em que afirmou que as mesmas vão permitir "melhorias ao nível dos passeios e do estacionamento, beneficiando a circulação de automobilistas e peões".

"Intervenção na estrada regional em São Roque beneficia peões e automobilistas"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As obras englobam, além da intervenção no tapete de asfalto, a criação de mais espaços de estacionamento e o alargamento dos passeios. Numa extensão de 830 metros, esta intervenção insere-se no projeto de execução da variante a São Roque, que preconiza uma alternativa à estrada regional entre a Rua das Maricas e a zona do Ilhéu, a norte da atual estrada, adianta nota do Executivo.

 

A variante passa em frente à Escola EB/JI de São Roque, pelo que foi prevista uma rotunda nas imediações do estabelecimento de ensino como medida de garantia de segurança, por força da necessária redução da velocidade.



A rotunda terá um raio interior de 8 metros e um raio exterior de 14 metros e será ainda criada uma área de estacionamento para servir a zona da escola.



Frederico Sousa salientou que toda esta intervenção "será faseada, de forma a permitir o mínimo de constrangimento possível à circulação automóvel e de pessoas, evitando a sua interrupção total ao longo das obras", disse citado na mesma nota.



O diretor regional acrescentou que esta obra permite dar resposta ao aumento de automóveis que utilizam este troço de estrada, na qual se localizam vários estabelecimentos de restauração e de alojamento local.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados