Educação

Inscrições para adquirir Magalhães começam na próxima semana

Inscrições para adquirir Magalhães começam na próxima semana

 

Lusa / AO online   Nacional   10 de Nov de 2009, 10:06

O secretário de Estado da Educação, João da Mata, anunciou esta terça-feira que a partir da próxima semana os alunos do 1.º ano do ensino básico poderão inscrever-se no programa de aquisição do computador Magalhães.
"O programa [e-escolinhas, de aquisição do Magalhães] não foi suspenso, está em curso, e na próxima semana serão abertas as inscrições para os alunos do 1.º ano", disse João da Mata.

O secretário de Estado, que falava esta manhã aos jornalistas à margem da Cimeira Internacional de eLearning, que decorre no Porto, referiu que, "em princípio", irá manter-se o mesmo computador e este será distribuído aos alunos "nas mesmas condições" do ano lectivo anterior.

"Em princípio, mantém-se o mesmo computador. Ainda haverá acertos a fazer, estão a ser analisadas todas as condições", frisou, garantindo que os erros e falhas relacionados com o Magalhães foram "resolvidos em devido tempo".

Questionado se os estabelecimentos de ensino já tinham conhecimento da continuidade do programa, o governante afirmou que "as escolas terão essa informação".

O computador Magalhães surgiu no início do ano lectivo anterior, tendo um custo para os alunos de 50 euros. O portátil foi distribuído gratuitamente a todos os estudantes desfavorecidos e a 20 euros para aqueles que se encontravam numa situação intermédia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.