Açoriano Oriental
Oceanos
India lembra que atividades ligadas ao mar vão empregar 40 milhões de pessoas

A Índia lembrou hoje que as atividades ligadas aos oceanos deverão dar emprego a 40 milhões de pessoas nos próximos anos, para salientar, na Conferência da ONU que decorre em Lisboa, a importância de os preservar.


Autor: Lusa/AO online

Depois de referir que os oceanos são essenciais à vida na terra e enumerar as diversas razões, o ministro para as Ciências da Terra da Índia lembrou que também são cruciais para a economia.

“Estima-se que 40 milhões de pessoas terão empregos ligados as indústrias oceânicas nos próximos anos, precisamente até ao ano 2030”, referiu o ministro.

A Índia, sob a liderança do primeiro-ministro Narendra Modi, está a desenvolver “todos os esforços para proteger pelo menos 30% das nossas terras, das águas, dos oceanos, e assim atingir o compromisso”, definido no âmbito das Nações Unidos, até ao ano 2030, anunciou o ministro.

Para preservar os oceanos e defender a sustentabilidade dos recursos marinhos, o ministro recordou também o objetivo, já referido por Modi, de que a Índia alcançará “em breve” a proibição total do plástico de uso único.

O ministro prometeu ainda que a Índia fornecerá soluções baseadas em ciência e inovação ao mundo, através de parcerias, para a implementação do Objetivo 14, da agenda da ONU - prevenir e reduzir significativamente a poluição marítima de todos os tipos, especialmente a que advém de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a poluição por nutrientes.

A segunda Conferência dos Oceanos das Nações Unidas reúne delegações de mais de 140 países em Lisboa até 01 de julho, para discutir como preservar os oceanos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados