Inauguração do recinto desportivo “Nossa Senhora da Boa Nova”

Foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 12 de abril, o recinto desportivo “Nossa Senhora da Boa Nova”, do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, destinado a prática de futsal.



A iniciativa foi dinamizada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada, através de uma Comissão Organizadora e permitiu dotar o Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada com o “primeiro recinto com piso sintético em contexto prisional no País, disponibilizando condições mais facilitadoras para a prática desportiva”, lê-se em nota enviada à comunicação social-.


O dinamismo e o espírito solidário da Associação de Futebol de Ponta Delgada permitiu associar a esta iniciativa mais de duas dezenas de entidades públicas e privadas, envolvendo todos os municípios da ilha de São Miguel e Santa Maria.


A cerimónia de inauguração contou com as presenças da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Ribeiro; diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rómulo Mateus; representantes da Associação de Futebol de Ponta Delgada e respetiva Comissão Organizadora; António Gomes diretor Regional do Desporto, bem como representantes das diversas entidades públicas e privadas que se associaram ao Projeto “Sentir a Liberdade com o Futebol”.


Segundo nota esta iniciativa “revelou-se um incentivo para motivar a realização de idênticos projetos junto de outros estabelecimentos prisionais”.


Na ocasião, a Secretária de Estado e o diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais enalteceram a dimensão solidária e generosa do projeto.


Por seu turno a direção do Estabelecimento Prisional “valoriza e exalta, o espírito solidário presente na nossa comunidade, patente em diversas iniciativas presentes no quotidiano prisional, ciente do valor imprescindível destas ações, marcadas por elevada generosidade e humanidade”, finaliza o comunicado.


PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria