Aceitando o desafio do gabinete de desporto do município da Madalena, na ilha do Pico, os seniores inscreveram-se no projeto e com o apoio dos técnicos da autarquia realizaram uma caminhada, angariando, 200 euros em benefício dos doentes oncológicos da região, através desta iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, indica nota.
De modo a respeita as recomendações das autoridades de saúde na prevenção da Covid-19, particularmente junto deste grupo com maiores vulnerabilidades, as provas foram realizadas individualmente ou em família, sempre com o apoio dos funcionários municipais, juntando o desporto à solidariedade.
Idosos da Madalena unidos na Luta Contra o Cancro
Unidos na luta contra uma das doenças que mais mata no nosso país, cerca de 30 idosos do programa municipal 'Ala Mexer' participaram na iniciativa desportiva solidária “Contra o Cancro todos os Quilómetros Contam”.
Autor: Susete Rodrigues/AO Online
