Açoriano Oriental
Hospital de Ponta Delgada avança com obras de ampliação da consulta externa

O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, nos Açores, iniciou esta segunda-feira as obras que vão permitir avançar com a ampliação da consulta externa, uma pretensão de “longa data” daquela unidade.

Hospital de Ponta Delgada avança com obras de ampliação da consulta externa

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o HDES, “iniciam-se as obras de adaptação numa área do quinto piso, que irá receber diversos serviços que funcionam atualmente no terceiro piso do hospital e que serão transferidos para permitir a ampliação da consulta externa".

O hospital refere que se trata de uma “pretensão do HDES já de longa data e que finalmente irá ver a luz do dia”, tendo em conta que “a necessidade de ampliação desta área para a consulta externa é cada vez mais premente, uma vez que a falta de espaço tem originado diversos constrangimentos nos atendimentos aos utentes, especialmente com a redobrada pressão que se vem sentindo nos últimos meses”.

Segundo o hospital, a consulta externa “tem conseguido aumentar notoriamente a sua produção assistencial e, nos resultados acumulados de janeiro a outubro, foram conseguidos valores superiores aos últimos cinco anos em todas as suas componentes (consultas médicas, não médicas e de enfermagem), que no total ultrapassaram em outubro as 192 mil consultas, um valor nunca atingido pelo HDES”.

O HDES diz ainda que a lista de consultas sem marcação “tem revelado forte tendência de crescimento, com o retomar da atividade de outras instituições depois da fase pandémica”.

Segundo o hospital, o número de consultas sem marcação “cresceu em outubro pelo quinto mês consecutivo, atingindo nesse mês mais de 11.500 consultas, o que revela bem a necessidade premente das adaptações que agora se iniciam”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados