Açoriano Oriental
Horta assinalou Dia dos Direitos da Criança com lançamento de livro e peça de teatro

Mais de 200 alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho da Horta, na ilha do Faial, participaram nas celebrações dos 100 anos do primeiro texto sobre os Direitos da Criança e dos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos das Nações Unidas

Horta assinalou Dia dos Direitos da Criança com lançamento de livro e peça de teatro

Autor: Susete Rodrigues

Na iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Horta, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Museu da Horta, a vereadora com os pelouros da educação, juventude e ação social lembrou que esta data é fundamental “para refletirmos sobre as nossas responsabilidades enquanto sociedade e sobre o futuro que queremos construir”.


Citada em nota de imprensa, Maria Antónia Dutra lembrou que a Convenção sobre os Direitos da Criança foi um marco histórico, garantindo a todas as crianças do mundo o direito à educação, à saúde, à proteção e a uma vida digna, mas reconhece que ainda há muito a ser feito.


“Reafirmo o nosso compromisso de fazer do bem-estar das crianças uma prioridade. Planeamos investir mais na educação inclusiva e de qualidade, em programas de saúde preventiva, e no fortalecimento de mecanismos de proteção social. Além disso, vamos trabalhar lado a lado com as escolas, com as famílias e as organizações da sociedade civil para criar um ambiente em que toda a criança possa crescer com dignidade, respeito e segurança”, afirmou.


Na ocasião, foi apresentado o livro “Vamos Salvar a Nossa Escola", da faialense Cristina Silveira, encenado pelo Museu da Horta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados