Açoriano Oriental
Horácio Franco despede-se dos ralis no seu SATA Rallye Açores
Horácio Franco, o piloto açoriano com o palmarés mais rico e vasto tanto a nível regional como nacional, comemorou ontem 54 anos e, ao mesmo tempo, afirmou que “é quase de certeza” que na 43ª edição do SATA Rallye Açores irá fazer a despedida da sua longa carreira.
Horácio Franco despede-se dos ralis no seu SATA Rallye Açores

Autor: Arthur Melo
O piloto, que há dois anos não marca presença na totalidade das provas do Campeonato dos Açores de Ralis, sustenta esta tomada posição pelo “rumo que os ralis nos Açores tomaram, em que não existem condições para se manter o nível que alcançámos e quando não há condições para tal  o melhor é ficar por aqui”, começou por adiantar Horácio Franco que ostenta no seu palmarés oito títulos de campeão dos Açores de Ralis em Absolutos, 15 títulos regionais do Agrupamento de Produção e um título de campeão nacional de Grupo N.
Depois de ter perseguido o sonho de vencer, à geral, a única prova que não tem no palmarés, Horácio Franco aponta, nesta altura, como principal objectivo para o rali que amanhã tem início “a luta pelo lugar de melhor açoriano. Gosto, como em tudo o que faço na minha vida, de ter objectivos e este é o meu propósito para esta prova”, sublinha o piloto que promete, nos três dias de competição “fazer o melhor possível” para que no sábado possa terminar o rali com o objectivo traçado plenamente alcançado.
Com uma longa carreira de 33 anos no automobilismo regional, nacional e internacional (em 2003 disputou os ralis da Catalunha, Córsega e Alemanha, provas do Mundial de Ralis), Horácio Franco entende que a aposta feita pelo Grupo Desportivo Comercial em candidatar o SATA Rallye Açores ao IRC “é a melhor solução” porque, no seu entender, o rali “vai ganhar a visibilidade” que há muitos anos procura ter no exterior.
Horácio Franco faz equipa com o jovem Diogo Lima e tem o número 10 nas portas do Mitusbishi Lancer EVO IX.
PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.