Açoriano Oriental
Economia
Hong Kong não tem planos para mudar indexação da sua moeda ao dólar
O Executivo de Hong Kong não tem planos para mudar a actual política de indexação da cotação do dólar de Hong Kong ao dólar norte-americano, anunciou o líder do Governo, Donald Tsang.

Autor: Lusa/AOonline
“A nossa ligação com o dólar norte-americano é a política correcta agora e no futuro, particularmente durante este período de instabilidade financeira”, explicou Donald Tsang aos jornalistas.

    O líder do Governo recordou também que a moeda de Hong Kong está indexada ao dólar norte-americano há mais de 20 anos e que esse facto tem proporcionado estabilidade ao actual território sob administração chinesa.

    “Se o dólar norte-americano se afundar, nós vamos ao fundo com ele”, disse Donald Tsang, quando questionado sobre receios de que o valor do dólar norte-americano possa entrar em colapso com a injecção de fundos governamentais para tentar estabilizar a indústria financeira.

    “A pior coisa que se pode fazer nesta altura é mudar o sistema e lançar a incerteza sobre o mercado”, disse, ao salientar não acreditar que uma moeda como o dólar de Hong Kong possa estar sozinha numa economia globalizada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados