HDES e USISM com novos presidentes

HDES e USISM com novos presidentes

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   30 de Ago de 2019, 16:11

Margarida Martins será a nova presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, enquanto que João Morais é reconduzido na presidência do Conselho de Administração do Hospital da Horta,na ilha do Faial.

Estes nomes foram divulgados esta sexta-feira pelo Governo Regional e comunicados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, segundo refere nota do executivo.


Ainda na área da Saúde, foi nomeado Pedro Lourenço dos Santos para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.


Refira-se que Margarida Martins desempenha desde dezembro de 2013 o cargo de diretora geral da Clínica de São Sebastião, em Ponta Delgada, é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e possui pós graduação em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde.


Ao longo da sua carreira profissional exerceu, entre outros, os cargos de diretora de Auditoria Interna Operacional e Assessora da Administração da Marques SGPS, e Gestora de Marcas Próprias e Representadas, na J.M.N. Montalverne & Filhos, possuindo formação em diversas áreas, entre as quais liderança, fiscalidade e proteção de dados.


Por seu lado, João Morais, que desempenha as funções de presidente do Conselho de Administração do Hospital da Horta desde julho de 2013, é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Aberta.


Desempenhou anteriormente, entre outros, o cargo de presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Horta/ludus e de sócio gerente das empresas Trilha, Triângulo Informático e W28, Lda.


O novo Presidente da USISM é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores e possui pós graduação em Engenharia da Qualidade.

 

Membro sénior da Ordem dos Economistas e Contabilista Certificado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, Pedro Santos desempenhava funções como Diretor da Direção de Estudos e Consultadoria da Norma Açores.      


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.