Açoriano Oriental
Grupos oriental e central sob aviso amarelo devido à chuva, trovoada e vento
Os grupos oriental e central estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Grupos oriental e central sob aviso amarelo devido à chuva, trovoada e vento

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, o grupo oriental (ilhas de Santa Maria e São Miguel) vai estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de as 23:59 de hoje devido à previsão de chuva e trovoada.

As ilhas de Santa Maria e São Miguel vão estar também sob aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira devido à previsão de vento forte.

Também o grupo central dos Açores (ilhas Graciosa, São Jorge, Terceira, Pico e Faial) vai estar entre as 07:00 e as 23:59 de hoje devido à previsão de precipitação e trovoada.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa risco para determinadas atividades dependentes do estado do tempo.

O instituto prevê para hoje no grupo ocidental (Flores e Corvo) céu muito nublado, por vezes com abertas, períodos de chuva e aguaceiros mais frequentes na madrugada e manhã, possibilidade de trovoadas e vento sudoeste muito fresco a forte com rajadas até 85 quilómetros por hora.

Para o grupo central prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros podendo ser pontualmente fortes, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento sudoeste muito fresco a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora durante a madrugada, tornando-se moderado a fresco.

No grupo oriental prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros podendo ser pontualmente fortes, possibilidade de trovoadas e vento sul muito fresco a forte com rajadas até 85 quilómetros por hora especialmente para a noite, rodando para sudoeste.

Em Ponta Delgada as temperaturas vão variar entre 15 e 18 graus Celsius, em Angra do Heroísmo e na Horta entre 12 e 17 e em Santa Cruz das Flores entre 12 e 16.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados