Grupo Marques encerra duas lojas do ramo alimentar em São Miguel

O Grupo Marques, um dos principais grupos económicos nos Açores, anunciou hoje o encerramento, a partir de 1 de janeiro, de duas das suas lojas de comércio a retalho em São Miguel.


A decisão abrange o supermercado Solmar da Calheta, na cidade de Ponta Delgada, e o Solmar do centro de Vila Franca do Campo.

O grupo económico açoriano refere, num comunicado enviado à Lusa, que a medida é tomada "tendo em conta o atual panorama económico e a sua perspetiva de médio e longo prazo, traduzido na perda de poder de compra pelo consumidor, aliado à necessidade de manter o nível de serviços prestados pela empresa".

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da administração, nomeadamente em relação à situação dos trabalhadores que possam vir a ser afetados por esta medida, mas não foi ainda possível.

Os supermercados e hipermercados detidos pelo grupo açoriano Marques comercializam, entre outros, produtos da marca Pingo Doce, na sequência de um acordo estabelecido com o Grupo Jerónimo Martins.

Em janeiro, o grupo anunciou o encerramento das suas lojas do ramo não alimentar.

PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor