Autor: Redação AO/LUSA
A decisão abrange o supermercado Solmar da Calheta, na cidade de Ponta Delgada, e o Solmar do centro de Vila Franca do Campo.
O grupo económico açoriano refere, num comunicado enviado à Lusa, que a medida é tomada "tendo em conta o atual panorama económico e a sua perspetiva de médio e longo prazo, traduzido na perda de poder de compra pelo consumidor, aliado à necessidade de manter o nível de serviços prestados pela empresa".
A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da administração, nomeadamente em relação à situação dos trabalhadores que possam vir a ser afetados por esta medida, mas não foi ainda possível.
Os supermercados e hipermercados detidos pelo grupo açoriano Marques comercializam, entre outros, produtos da marca Pingo Doce, na sequência de um acordo estabelecido com o Grupo Jerónimo Martins.
Em janeiro, o grupo anunciou o encerramento das suas lojas do ramo não alimentar.