Açoriano Oriental
Grupo Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva
O grupo Central dos Açores está esta segunda-feira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o IPMA, as ilhas da Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico (grupo Central) estão sob aviso amarelo até às 16:59 de hoje.

O aviso amarelo é o segundo menos grave numa escala de quatro e pressupõe riscos para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas regiões do interior durante a tarde, períodos de chuva fraca ou chuvisco mais prováveis no litoral, vento fraco, tornando-se moderado de sul no litoral a partir da tarde, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela prevê-se céu pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas, vento fraco, soprando temporariamente moderado de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Leiria prevê-se uma máxima de 23 graus Celsius, em Faro, Évora, Angra do Heroísmo, Funchal e Ponta Delgada 24, Beja 25, Castelo Branco 22, Porto 19 e Santa Cruz das Flores 21.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados