OE2011

Governo rejeita responsabilidades em derrapagem das contas públicas

O vice-presidente Governo açoriano negou esta quinta-feira qualquer responsabilidade da Região na eventual derrapagem das contas públicas nacionais, assegurando o “cumprimento integral das metas orçamentais” estabelecidas para este ano.


Citando os dados da execução orçamental referente ao segundo e terceiro trimestres, Sérgio Ávila garantiu que “ os Açores asseguram o cumprimento integral das metas orçamentais estabelecidas para este ano, não constituindo qualquer encargo adicional para a consolidação das contas públicas em 2010, nem tendo qualquer responsabilidade no eventual incumprimento dos objectivos orçamentais do Estado”.

Num comentário a afirmações do ministro das Finanças sobre a matéria, o vice-presidente do Governo Regional sublinhou que Teixeira dos Santos se referiu “ ao contributo na globalidade do subsector do Estado ‘Administração Local e Regiões’, rubrica que “agrega e consolida todas as contas dos municípios do país e regiões autónomas”.
    
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP