Governo Regional e Universidade dos Açores estabelecem parceria para requalificar licenciados desempregados

Governo Regional e Universidade dos Açores estabelecem parceria para requalificar licenciados desempregados

 

Susete Rodrigues/Gacs   Regional   29 de Out de 2013, 07:17

O Governo Regional estabeleceu um acordo de parceria com a Universidade dos Açores com vista à operacionalização do programa Requalificar, uma das mais de 60 medidas incluídas na Agenda Açoriana para Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

De acordo com nota do Gacs, a academia açoriana, segundo este acordo, vai desenvolver mestrados em áreas consideradas de maior empregabilidade entre a sua oferta formativa, cabendo ao Executivo encaminhar para o programa Requalificar detentores de licenciatura que estejam em situação de desemprego e responsabilizar-se pelo pagamento integral das propinas inerentes.

O Vice-Presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, sublinhou que “o grande objetivo que este programa persegue é o de criar maiores hipóteses de empregabilidade aos açorianos licenciados em áreas que, por motivos diversos, não têm procura no mercado de trabalho”.

Sérgio Ávila acrescenta ainda que “por outro lado, este acordo de parceria corporiza também mais um significativo apoio à nossa Universidade, não só para que continue a desenvolver a sua atividade, mas para que o faça especialmente em áreas que possam contribuir, de modo efetivo, para a criação de emprego qualificado”.

O acordo de parceria produz efeitos imediatos e vai possibilitar mestrados a licenciados desempregados em áreas como a Biotecnologia e Controlo Biológico, Ciências Biomédicas, Ciências Económicas e Empresariais e Gestão do Turismo Internacional, no polo de São Miguel; Engenharia Agronómica, Engenharia Zootécnica e Tecnologia e Segurança Alimentar, no polo da Terceira; e Estudos Integrados dos Oceanos, no polo do Faial.

Está também aberta a possibilidade de pós-graduações em Gestão de Empresas e em Segurança Alimentar e Saúde Pública, no polo de São Miguel.  


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.