Açoriano Oriental
Governo Regional e Universidade dos Açores estabelecem parceria para requalificar licenciados desempregados
O Governo Regional estabeleceu um acordo de parceria com a Universidade dos Açores com vista à operacionalização do programa Requalificar, uma das mais de 60 medidas incluídas na Agenda Açoriana para Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.
Governo Regional e Universidade dos Açores estabelecem parceria para requalificar licenciados desempregados

Autor: Susete Rodrigues/Gacs

De acordo com nota do Gacs, a academia açoriana, segundo este acordo, vai desenvolver mestrados em áreas consideradas de maior empregabilidade entre a sua oferta formativa, cabendo ao Executivo encaminhar para o programa Requalificar detentores de licenciatura que estejam em situação de desemprego e responsabilizar-se pelo pagamento integral das propinas inerentes.

O Vice-Presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, sublinhou que “o grande objetivo que este programa persegue é o de criar maiores hipóteses de empregabilidade aos açorianos licenciados em áreas que, por motivos diversos, não têm procura no mercado de trabalho”.

Sérgio Ávila acrescenta ainda que “por outro lado, este acordo de parceria corporiza também mais um significativo apoio à nossa Universidade, não só para que continue a desenvolver a sua atividade, mas para que o faça especialmente em áreas que possam contribuir, de modo efetivo, para a criação de emprego qualificado”.

O acordo de parceria produz efeitos imediatos e vai possibilitar mestrados a licenciados desempregados em áreas como a Biotecnologia e Controlo Biológico, Ciências Biomédicas, Ciências Económicas e Empresariais e Gestão do Turismo Internacional, no polo de São Miguel; Engenharia Agronómica, Engenharia Zootécnica e Tecnologia e Segurança Alimentar, no polo da Terceira; e Estudos Integrados dos Oceanos, no polo do Faial.

Está também aberta a possibilidade de pós-graduações em Gestão de Empresas e em Segurança Alimentar e Saúde Pública, no polo de São Miguel.  

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados