Governo quer reforçar controlo dos grandes contribuintes fiscais

O controlo e inspeção fiscal dos "Grandes Contribuintes" com rendimento e património mais elevados vai ser reforçado, segundo um diploma aprovado em Conselho de Ministros que altera a legislação tributária.


O objetivo desta nova medida é "garantir o adequado funcionamento" da Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC) da Autoridade Tributária e Aduaneira e "reduzir o risco fiscal de operações complexas", segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

O Governo quer criar um "procedimento de assistência pré-declarativa" para diminuir a incerteza quanto à qualificação jurídico-tributária das operações complexas e, no âmbito da resolução da conflitualidade fiscal administrativa, vai atribuir à UGC competência para a decisão das reclamações graciosas.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares