Açoriano Oriental
Governo quer elevar despesa total em ciência a 2,5% do PIB
O Governo preconiza nas Grandes Opções do Plano a continuação do investimento em investigação e desenvolvimento de forma que na próxima década, a despesa total nesta área atinja 2,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

Autor: Lusa / AO online
"Durante a próxima década, será prosseguido um esforço de ampliação da despesa privada em I&D, em paralelo com um crescimento da despesa pública para que a despesa total em Portugal venha a atingir 2,5 por cento do PIB nacional", lê-se no documento.

O texto demonstra também a intenção de apostar no aumento do número de investigadores nos sectores público e privado, de forma "a atingir um nível de 10 investigadores por mil activos, de acordo com os melhores padrões europeus".

Em 2008, a despesa pública e privada em I&D atingiu 1,5 do PIB e o número de investigadores 7,2 por cada mil activos no país.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.