Açoriano Oriental
Governo procura solução para alojamento para doentes em Lisboa

O Governo Regional garantiu, em resposta a um requerimento do Bloco de Esquerda, que “está a diligenciar junto de instituições locais, no sentido de encontrar uma solução de alojamento digno para os doentes deslocados dos Açores na cidade de Lisboa”.

Governo procura solução para alojamento para doentes em Lisboa

Autor: Paula Gouveia

Em causa a denúncia dos deputados do Bloco de Esquerda de que há “pessoas que se encontram deslocadas para consultas, exames complementares de diagnóstico e para tratamentos no Serviço Nacional de Saúde, na cidade de Lisboa, que não conseguem encontrar um local para estadia a preços comportáveis”. Segundo o BE, mesmo os que procuram a assistência social, vêm ser-lhes dada “uma lista com residenciais, hostels e hotéis, cujos preços são muito elevados”, e, como tal, “muitas vezes estas pessoas acabam por se ver obrigadas a optar por uma alimentação de baixo valor nutricional, de forma a fazer frente às dificuldades económicas”.

O BE lembra que o Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, em julho de 2022, inaugurou uma residência para acolhimento de doentes deslocados, na cidade do Porto, e, em declarações à comunicação social, afirmou que, depois de “consolidar” a residência do Porto iria procurar também “um alojamento condigno em Lisboa”. “Passados 14 meses sob as suas declarações, em que afirmava que Lisboa seria a próxima cidade a ter uma residência para doentes deslocados dos Açores, nada mais foi conhecido acerca deste assunto”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados