Governo lamenta morte do pediatra Carlos Pereira Duarte

O Governo dos Açores manifestou hoje "enorme pesar" pela morte, na quinta-feira, do médico pediatra Carlos Pereira Duarte, destacando que o clínico dedicou "muitos anos da sua vida em prol da saúde de milhares de crianças açorianas".



Numa nota de imprensa, é referido que o pediatra, natural do concelho de Ponta Delgada, em São Miguel, foi "um cidadão que dedicou muitos anos da sua vida pessoal e profissional em prol da saúde de milhares de crianças açorianas".

"Um exemplo de grande dedicação aos Açores e ao serviço regional de saúde, em prol dos açorianos e das suas famílias, um dos grandes responsáveis pela redução da taxa de mortalidade infantil nos Açores", descreve o executivo (PSD/CDS-PP/PPM).

Nascido em 07 de junho de 1943, Carlos Pereira Duarte foi nomeado em 2014 representante da região para a Comissão Nacional de Saúde Materna da Criança e Adolescente, cargo que exerceu até julho de 2016. Foi reconhecido em 2017 pelo Governo dos Açores e pela Assembleia Legislativa da Região com a Insígnia Autonómica de Mérito Profissional.


PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria