Governo dos Açores disponibiliza plataforma de consulta para as Eleições Legislativas Nacionais


 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   4 de Out de 2019, 18:03

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai divulgar domingo, 6 de outubro, a partir das 19 horas, o escrutínio provisório das eleições para a Assembleia da República por meio de aplicações móveis Android e iOS e também em página web, acessível no endereço https://eleicoesapp.azores.gov.pt.


Estas aplicações, acessíveis e pioneiras desde 2012 na componente móvel, visam prestar aos cidadãos apoio e informação, por via da divulgação, designadamente dos resultados provisórios nos Açores das diferentes eleições que se realizam em Portugal, refere nota do executivo.


As aplicações, que podem ser já descarregadas sob a designação “Eleições Açores”, disponibilizam uma completa e organizada divulgação dos resultados das eleições de qualquer âmbito ocorridas na Região, bem como informações sobre os candidatos.

 

Consoante o tipo de informação pretendida, a plataforma digital está preparada para dar respostas a consultas ao nível do arquipélago, da ilha, do concelho ou da freguesia, sendo os resultados apresentados sob a forma geográfica, bem como de tabelas ou gráficos, que, nestes casos, abrangem também resultados de âmbito nacional.

 

A partir destas Eleições Legislativas Nacionais, as aplicações contemplam novas funcionalidades, designadamente a possibilidade de definir alertas de atualização de resultados no decorrer do escrutínio provisório, bem como um modo de comparação de resultados e pesquisas por zona geográfica e por candidato.

   

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.