Autor: Lusa/AO Online
De acordo com o comunicado do Conselho do Governo, que reuniu hoje nas Flores no final de uma visita oficial de dois dias à ilha, a decisão contempla projetos ao abrigo do Sistema de Incentivos ao Turismo da Região Autónoma dos Açores (SITRAA), através do qual foram concedidos investimentos na área da hotelaria e unidades de turismo rural.
“A medida, que abrange as prestações devidas a partir de 1 de dezembro de 2013, resulta da atual situação económica e financeira nacional e internacional, que continua a ter reflexos negativos na atividade turística regional”, refere o comunicado do Conselho do Governo.
O Governo dos Açores pretende desta forma dar mais liquidez ao tecido empresarial, contribuindo assim para manter empresas e postos de trabalho.
O Conselho do Governo deliberou, por outro lado, conceder um apoio de 941 mil euros, a título de subsídio não reembolsável, e cerca de 1, 2 milhões de euros como empréstimo reembolsável, a um projeto fabril de enchimento de sumos e refrigerantes, na ilha de São Miguel, orçado em cerca de 5 milhões de euros.
O apoio, ainda de acordo com o comunicado do Conselho do Governo, foi atribuído ao abrigo do Subsistema de Apoio ao Desenvolvimento Local do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER).
O Governo dos Açores resolveu apoiar o Centro Social e Paroquial das Cinco Ribeiras, no concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, no valor máximo de 1 milhão e 950 mil euros, visando obras de requalificação e ampliação do edifício que vai servir para instalar um lar residencial para idosos.
O Conselho do Governo decidiu, ainda para a ilha Terceira, celebrar um contrato de cooperação financeira direta, no valor de 90 mil euros, com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que pretende proceder à remodelação da sede da junta de freguesia de São Pedro.
-
Nordeste aplica taxa turística a partir de sexta-feira
-
Cultura e Social
Terceira edição do Angra City Pass com seis espaços de visitação