Governo dos Açores anuncia formação sobre boas práticas na cultura do ananás

Governo dos Açores anuncia formação sobre boas práticas na cultura do ananás

 

Lusa/AO Online   Regional   16 de Jul de 2019, 14:49

O Governo dos Açores anunciou que o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover em outubro uma ação de formação sobre boas práticas na cultura do ananás, fruto típico da região, em prol da sua sustentabilidade.

À semelhança da edição do ano passado, a formação, segundo o executivo, visa a transmissão de novos conhecimentos, que vão contribuir para a "sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da região", bem como para uma "melhor rentabilidade das explorações de produção de ananás".

As inscrições para esta formação - que acontece entre 07 e 22 de outubro - podem ser realizadas na Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada, onde funciona o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, ou nos Postos de Atendimento Agrícola até ao dia 26 de julho.

A cultura do ananás, verificada como Denominação de Origem Protegida, reveste-se de uma importância que "vai muito além do interesse agronómico", é uma "referência local, uma marca de identidade que importa continuar a preservar", de acordo com o Governo dos Açores.

Na ilha de São Miguel existem 216 produtores de ananás, com esta cultura a ocupar uma área de 56 hectares.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.