Açoriano Oriental
Governo dos Açores anuncia formação sobre boas práticas na cultura do ananás

O Governo dos Açores anunciou que o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover em outubro uma ação de formação sobre boas práticas na cultura do ananás, fruto típico da região, em prol da sua sustentabilidade.

Governo dos Açores anuncia formação sobre boas práticas na cultura do ananás

Autor: Lusa/AO Online

À semelhança da edição do ano passado, a formação, segundo o executivo, visa a transmissão de novos conhecimentos, que vão contribuir para a "sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da região", bem como para uma "melhor rentabilidade das explorações de produção de ananás".

As inscrições para esta formação - que acontece entre 07 e 22 de outubro - podem ser realizadas na Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada, onde funciona o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, ou nos Postos de Atendimento Agrícola até ao dia 26 de julho.

A cultura do ananás, verificada como Denominação de Origem Protegida, reveste-se de uma importância que "vai muito além do interesse agronómico", é uma "referência local, uma marca de identidade que importa continuar a preservar", de acordo com o Governo dos Açores.

Na ilha de São Miguel existem 216 produtores de ananás, com esta cultura a ocupar uma área de 56 hectares.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados